Em busca de uma alimentação saudável #4

Em busca de uma alimentação saudável #4

É domingo, o que por si só já é um dia deprimente (porque todos sabemos o dia que vem amanhã! Aquele dia do demo.. a Segunda!), mas está de chuva e escuro, o que torna ainda mais triste este domingo!
Para animar aqui a coisa, trago-vos uma mini-receita. Isto tudo porque ontem comi salada de tomate, que aprecio bastante, mas o tomate nesta altura do ano não sabe a nada.. São ácidos, pouco sumarentos, não têm aquela doçura que se encontra nos meses mais quentes que ainda estão por vir.

Posto isto, no outro dia, ocorreu-me fazer salada de couve, que eu gosto bastante mas raramente me lembro de fazer, talvez porque o truque desta salada seja ficar feita de véspera e nem sempre uma pessoa pensa na véspera o que vai comer no dia seguinte.

Passemos aos ingredientes e afins. Eu costumo usar couve roxa, couve coração, cenoura, maçã, azeite, vinagre/sumo de limão, pimenta e sal. Basta cortarem bem fino as couves, a cenoura e a maçã, o ideal é ralar mesmo, e temperar a gosto. Há quem ponha maionese em vez do azeite, mas a intenção disto é comer algo mais saudável, portanto… mas quem preferir a maionese, também é uma opção.

Et voilà! Mexem tudo com as mãos, levam ao frigorífico e podem comer quando quiserem, mas como disse, fica melhor de um dia para o outro, pois a couve amolece!
Espero que o vosso fim de semana tenha sido bom, e já que o dia está péssimo, aproveitem e façam salada de couve para amanhã :)!

3 pensamentos sobre “Em busca de uma alimentação saudável #4

Deixe um comentário